Estou tentando usar os recursos tecnológicos em sala de aula. A partir de 29 de fevereiro de 2012, improvisei uma mesa para o data show com uma fruteira que tem vários compartimentos. Coloquei o auto falante, a extensão e outros apetechos para fazer a apresentação das minhas aulas. Interessante, não acha? Pois bem, ainda existe algumas dificuldades, as nossas sala de aulas não estão adaptadas nem são adequadas para se trabalhar dessa forma. Apesar de já ter o notebook e o projetor, parece que ainda terei que obter o telão para projetar. Mesmo assim vou continuar insistindo, pois alguns colegas que me viram trabalhando dessa forma, ficaram deslumbrados com essa ideia. Alguns pretendem fazer o mesmo. Isso é positivo. Quem dera que todos os professores pensassem assim! Seria ótimo, só assim quem sabe poderíamos fazer alguma coisa para melhorar nosso trabalho e aaté a aprendizagem dos alunos!
É um projeto que eu já vinha estudando há uns cinco anos e, parece que está se tornando realidade.
Hoje trabalho nas escolas:"ANTONIO FERNANDES" E "PRESIDENTE MÉDICI" no município de Naviraí, mais exatemente desde 14 de abril de 2011, quando fui reintegrado nas aulas de Matmática do Ensino Médio.
Naviraí-MS, 10 de março de 2012
Parabéns professor... continue insistindo vai dar certo.
ResponderExcluirDiretora Fátima/Antonio Fernandes